Dança "esgota" Teatro

Dança "esgota" Teatro

Na passada sexta-feira e na noite de ontem, o Dançando com a Diferença - Viseu subiu ao palco do Teatro Viriato para apresentar "Endless", uma coreografia de Henrique Amoedo, director artístico daquele grupo e artista residente da referida casa de espectáculos viseense.

Apresentado para duas salas completamente esgotadas, "Endless" na remontagem apresentada em Viseu assumiu contornos muito especiais para o município, para o Teatro e também para o próprio Dançando com a Diferença. Foi a primeira vez que o Dançando com a Diferença - Viseu esteve em cena com uma das coreografias do repertório da "casa mãe", na Madeira, num espectáculo totalmente acessível. Áudio-descrição, material informativo e folhas de sala em braille, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, numa sala acessível às pessoas com mobilidade reduzida foram os recursos disponibilizados.

Quebrar barreiras foi o grande mote assumido por Henrique Amoedo e por Paula Garcia, directora geral e de programação do Teatro Viriato, ao decidirem conjuntamente com Ricardo Meireles, coordenador do Dançando com a Diferença - Viseu, pela reposição desta obra.

Em cena estiveram mais de 40 bailarinos de Viseu, um pequeno grupo de bailarinos e oriundos da companhia na Madeira, para além de uma integrante de Lisboa e outra de Recife (Brasil). A banda "Com Cordas", da cidade de Viseu, foi a responsável pela música ao vivo.

 

autor: Ana Luísa Correia

fonte: Diário de Notícias da Madeira (pág. 39)